Soldados de Cristo

fundo

SOLDADOS DE CRISTO é uma organização cujas atividades visam o desenvolvimento físico, moral e espiritual das crianças e de adolescentes de 08 a 17 anos. Com o intuito de formar jovens de caráter, desenvolvendo-lhe o sentido de honra e responsabilidade, preenchendo seu tempo com atividades sadias e recreativas, afastando-o do ócio. Por intermédio do departamento o jovem aproxima-se mais de DEUS, admirando suas obras na natureza e conhecendo a DEUS através da sua palavra sagrada que é a Bíblia.

Esta organização cria no jovem o espírito patriótico, ajudando-o a conhecer e amar sua pátria e respeitar suas leis, como também, um espírito de fraternidade através de um crescimento em um ambiente de franca amizade e através da ordem e disciplina o jovem aprende a viver em uma sociedade respeitando os haveres e deveres e praticando as boas obras para com o seu próximo.

O conhecimento do criador através da sua palavra provoca no ser humano uma tremenda mudança, formando assim o homem que DEUS quer e o homem que o BRASIL precisa.

 

Submenu-Fundador-Cópia

PASTOR SEVERINO TAVARES DA SILVA – FUNDADOR DO DSC in memorian

Chegou a Guarabira em 1968 para pastorear uma pequena Igreja, Deus abençoou o trabalho nas mãos do seu servo grandemente.

A organização do DEPARTAMENTO SOLDADOS DE CRISTO teve inicio em outubro de 1978, e foi inaugurado no dia 02, de novembro de 1978. Pelo então pastor na época SEVERINO TAVARES DA SILVA, na IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL DE GUARABIRA. O nome da organização foi retirado de um texto da Bíblia Sagrada, o livro de Timóteo (II carta de  Timóteo cap.2,3): PARTICIPA DOS MEUS SOFRIMENTOS COMO UM BOM SOLDADO DE CRISTO JESUS.

Sendo o pastor Severino Tavares da Silva, admirador do militarismo e do escotismo, implantou no departamento um pouco de cada, as instruções, fardamentos, e juramentos do escotismo, e a ordem e disciplina do militarismo.