Vida cristã inteligente

O planejamento é o primeiro passo. Devemos sonhar, arquitetar, imaginar, criar caminhos na nossa mente, com o propósito de chegarmos a objetivos e usufruirmos de conquistas com sucesso. O guerreiro sábio cria táticas para vencer a guerra: Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre, se com dez ou mil, pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz. (Lucas 14:31,32)

A organização vem em seguida. Você pode ter muitos planos na mente, mas antes de agir, deve sentar-se, organizar as ideias e ver por onde começar, como vai desenvolver e o que fazer para concluir.

O terceiro passo é dirigir, acompanhar de perto. Temos a mania de, após o ponta pé inicial, ao perceber que tudo está indo “bem”, nos distanciamos de nossos propósitos, abrindo portas para sermos pegos de surpresa com situações complicadas que não vamos saber resolver, por não estarmos dando atenção ao processo.

E por fim, a execução deve ser feita com excelência, dando seu melhor “como se fosse para Deus”. “Em nossas orações devemos apresentar e pedir ideias a Deus, em companhia de nossos irmãos em Cristo, a organização e direção devem ser em conjunto, mas a execução do serviço deve ser individual…” agindo assim teremos sucesso na vida pessoal e cristã.

Pb. Ângelo Ronccaly

Um comentário em “Vida cristã inteligente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *